Diferença entre alumínio e alumina

Embora o termo alumínio e alumina pareçam semelhantes são soluções diferentes. A alumina é um óxido de alumínio encontrado no minério de bauxita, um composto sólido cristalino de cor branca obtido pelo processo de eletrolítico. Como o alumínio é muito reativo, não é encontrado de forma livre naturalmente.  O peso molecular da alumina é de cerca de 102 g mol -1, seu ponto de fusão e os pontos de ebulição são muito altos, que são superiores a 2000 °C.

A alumina é insolúvel em água, mas muito higroscópica (consegue absorver água em condições ambientes) não é um bom condutor de eletricidade, porém é um bom condutor térmico. Uma vez que o alumínio é um elemento anfótero (moléculas, íons ou compostos de coordenação que reagem tanto com bases quanto com ácidos) , o óxido de Alumínio (Alumina) também o é.

Muito utilizada para produzir o metal alumínio pelo processo eletrolítico Hall Heroult Hall. Neste processo, ela é dissolvida em fundentes como criolita, fluorita, coque e através da passagem de corrente elétrica, se obtém o metal alumínio.

A alumina é usada como abrasivos devido à sua dureza e também é usado como um catalisador para aumentar as taxas de reação química. Utilizada nas indústrias, a alumina se apresenta em materiais do nosso dia-a-dia, como um absorvedor de água para purificar gases e enchimento para plásticos, como fabricação de espumas, plásticos impermeáveis e na fabricação.

Ahh, aproveite que estamos com uma promoção imperdível de alumina no nosso site 🤩

Acesse: http://www.webmetal.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s