Conheça as diferenças entre os eletrodos de solda

Eletrodos de solda são materiais de adição usados ​​na indústria de soldagem. Desempenha a função de combinar as duas peças a serem soldadas para manter as propriedades originais do metal base. Para isso, é importante observar os diferentes tipos de eletrodos. Confira abaixo o conteúdo principal:

Eletrodo de solda em Alumínio: hastes de solda feitas de alumínio são amplamente utilizadas em componentes eletrônicos e peças automotivas. Mas você ainda pode ver essas hastes sendo usadas para vagões e radiadores.

Eletrodo de solda em latão: este tipo de eletrodo é feito de cobre. A nomenclatura mais comum para esse processo de material é a solda amarela, muito comum em pequenas revisões e reparos. É importante notar que o material é semelhante ao material que está sendo soldado e tem espessura suficiente.

Eletrodo de solda prata: têm uma ampla gama de usos, como usado para brasagem de metais ferrosos e não ferrosos. Além disso, também é comum em tubos de cobre, geladeiras, equipamentos elétricos e câmaras frigoríficas.

Eletrodo de solda em aço inox: sua utilização é extremamente ampla, está presente principalmente na indústria automobilística e também na soldagem de chapas. Também está presente na união de encanamentos, tubulações e até mesmo equipamentos hospitalares.

Eletrodo de solda em aço carbono: os eletrodos para soldagem tipo TIG normalmente são feitas nesse material. Também é muito utilizado, sendo comum em equipamentos agrícolas e chapas de aço carbono para prédios e encanamentos.

Escolher o material e a espessura corretamente é o primeiro passo para quem quer prestar um serviço de qualidade. A soldagem com eletrodos ainda proporciona um alto padrão de acabamento e aumenta a habilidade do soldador, que deve manuseá-lo com cuidado.

Saiba mais sobre a alumina em nosso Marketplace e adquira os melhores produtos em metal!

Acesse: http://www.webmetal.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s