Conheça a diferença entre oxidação e corrosão do alumínio

Você já deve conhecer os processos de oxidação e corrosão do alumínio. Mas o que você ainda não sabe é a diferença entre eles.

A oxidação é o início do processo de degradação do metal. Quando não tratada dá origem a deterioração do metal, ou seja, a corrosão.

A água é o elemento que em alta temperatura influencia na redução da qualidade das ligas metálicas, causando a oxidação e a corrosão.

A oxidação do alumínio ocorre quando ocorre a perda de elétrons em um átomo durante uma reação química, e é o primeiro sinal de depredação. Quando evitada, anula as chances de ferrugem e corrosão.

corrosão é o desgaste mais severo do metal, em que há a deterioração total ou parcial. O material começa a perder a sua superfície, gerando perda de massa. Além do oxigênio liberado pela água, a corrosão ocorre quando existem agentes oxidantes no ambiente em que o material está, tais com CO, SO₂, HCl, NH₃, entre outras.

Como evitar a oxidação e corrosão do alumínio?

Para garantir a plena qualidade das ligas metálicas é de extrema importância adquirir matérias-primas de empresas reconhecidas por sua responsabilidade profissional e ambiental, que contam com os mais avançados certificados de qualidade e sustentabilidade que visam assegurar a regularidade. Você sabia que na Webmetal temos o seller Prolind que é certificado pela IATF 16949, ISO 9001 e ISO 14001?

Fique por dentro sobre o mundo dos metais, nos acompanhe nas redes sociais, blog e site. Acesse: http://www.webmetal.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s