O que é o índice LME

LME significa London Metal Exchange, que é o centro mundial do comércio de metais, é extremamente importante acompanhar de perto todas as cotações realizadas e suas variações, afinal, tudo isso interfere na compra de materiais e na formação de preços dos produtos.


Na hora de solicitar seu orçamento, é importante saber qual a cotação do produto, para saber se o preço cobrado é justo ou não, sendo assim, é importante para o cliente e para a empresa, de maneira que todo lucro ou prejuízo é relacionado a esse índice.

Trata-se de estratégia econômica definida com base nos números.

Como funciona o índice LME?

O LME é um índice extremamente importante para acompanhar todas as cotações de metais como alumínio, cobre, zinco, chumbo, dentre outros. Ele é uma fonte de referência em todo o mundo, já que apresenta indicadores diários e médias semanais e mensais dos valores de cada produto.

Você pode acompanhar diariamente a variação de preço (em dólar) do alumínio e de outros materiais utilizando este indicador e com isto se preparar de forma mais adequada ao cenário presente. Acompanhar o LME irá possibilitar escolher o momento certo para você fechar seu pedido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s